Apresentação

Prezado colega,

O DrC – Doutores de Cidades, uma Associação multiprofissional de profissionais especialistas em questões urbanas, tem como missão promover a qualidade urbana das nossas cidades. Nesse sentido, entende que a atuação conjunta de profissionais na busca de soluções para os problemas urbanos, tem o potencial de obter melhores resultados do que o modelo de atuação de especialistas de forma isolada.

A Associação DrC tem, na atuação conjunta de equipes formadas por especialistas em várias áreas, de forma organizada, sistemática e adequada, a busca de soluções urbanas que possam minimizar os recursos e maximizar os resultados na realização de obras públicas e privadas. Essas soluções seriam formuladas à partir dos conhecimentos de seus Associados, com o aprimoramento do diálogo entre as várias linguagens de especialistas, mas principalmente pela recorrência de trabalho em equipes, de forma integrada.

Os novos associados do DrC podem escolher o nível pretendido de participação. Aos que se interessarem por assistir palestras, seminários e cursos, sem outros compromissos, podem optar pela condição de Sócios Voluntários. Não pagam anuidades, preenchem a ficha de inscrição e recebem os informativos sobre as atividades do DrC. Aos que se interessarem por participar das atividades do DrC, seja participando de Diretorias, Comissões, Grupos de Trabalho, Consultores, Palestrantes e Colaboradores, fazem sua inscrição para Sócios Efetivos. Sua inscrição como Sócio Efetivo fica aprovada no momento que o sócio acumula uma pontuação mínima de atividades realizadas na Associação. Enquanto isso, ele permanece como Sócio Voluntário. O Sócio Efetivo ao se inscrever deverá apresentar um currículo vitae atualizado, pois nessa condição de sócio poderá ser convidado a participar de eleições para os cargos de diretoria, comissões e grupos de trabalho, assim como para palestras, consultorias e outras atividades conveniadas e contratadas pela DrC. O Sócio Efetivo também não precisa pagar anuidades, mas deve contribuir para com o DrC na medida que realiza trabalhos administrados pela Associação.

Além da classificação de associados em Sócios Voluntários e Sócios Efetivos, a administração poderá considerar as modalidades de Sócios Honoríficos e Beneméritos entre outros, segundo suas contribuições feitas à Associação.

São bem-vindos os profissionais em início de carreira assim como os de grande experiência, em especial os aposentados. Tanto para um como para outro, existe a possibilidade de importantes contribuições como profissionais ligados a DrC, seja em programas já elaborados, seja em outros a serem formulados pelos interessados.


Um comentário: